25 outubro 2010





Foi realizado, ontem, 24 de outubro, na Escola Estadual “Pe. Bernardino Fernandes”, na cidade de Marcelino Vieira, a FEIRA DE EMPREENDEDOR, realizada pelos alunos do 3°. período da Universidade do Vale do Acaraú - UVA.

O projeto foi desenvolvido e orientado pelo Prof., Antônio de LISBOA Paiva Rêgo, da disciplína Gestão Educacional e Empresarial.

Os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver atividades de planejamento, estratégia e trabalho em equipe; aplicando os conceitos básicos e elementares de empreendedorismo, liderança e marketing.

Na oportunidade, os alunos montaram Empresas que atendessem e conquistassem os consumidores, em potencial, dos vieirenses.

Eles realizaram vendas de produtos, na maioria, delícias da gastronomia nordestina: Mugunzá, Feijoada, Galinha Caipira e, além disso, foi oferecido - aos clientes - degustação de outras iguarias. Houve, ainda, venda de confecção, como, também, participação em sorteios; dinamizando o evento.

Os alunos são oriundos das cidades de Marcelino Vieira, Tenente Ananias e da comunidade de Vila Mata.

O resultado foi bastante satisfatório e gratificante para os alunos. Pois, exerceram, na prática, ações de empreendedorismo, capacitando-os para a sua vida profissional.

Nenhum comentário: