20 outubro 2010

MÚSICA INSTRUMENTAL POTIGUAR CIRCULA O NORDESTE


Cinco atrações potiguares se apresentam, a partir de hoje (20), no 5º Festival BNB da Música Instrumental, que ocorre nos Centros Culturais Banco do Nordeste, em Fortaleza, Juazeiro do Norte (CE) e Souza (PB). Antônio Pádua e Banda e Camarones Orquestra Guitarrística dão início à sequência de shows, no sertão paraibano.

Amanhã (21), Camarones e Antônio de Pádua e Banda seguem para Juazeiro do Norte, no cariri cearense, enquanto o Octeto de Saxofones da UFRN faz show em Fortaleza. No dia seguinte, os grupos trocam os palcos.

De acordo com a baixista do Camarones Orquestra Guitarrística, Ana Morena, a banda tem como meta passar por todas as regiões do país em 2010. “A gente acabou de chegar de uma turnê pelo Sudeste e Centro-Oeste. No final do ano, vamos completar mais de 70 shows no Brasil inteiro”, disse.

Ana Morena também destaca que os CCBNBs viabilizam a circulação de músicos que não estão em evidência. “É um espaço muito legal, ainda mais no interior. Sempre que a gente toca, está lotado e é um grupo bem diversificado. A gente já formou até plateia nesses lugares”, explica.

No dia 23, O Octeto de Saxofones da UFRN vai à Paraíba e encerra seu ciclo de apresentações no evento. Os últimos potiguares serão o baterista Di Stéffano e a banda Saturnino e o Disco Avoador, que sobem ao palco do Centro Cultural BNB Fortaleza nos dias 27 e 28, respectivamente.

Depois do Ceará, o Rio Grande do Norte é o estado com maior quantidade de participantes. Ao todo, até o dia 30, o Festival receberá 36 atrações de música instrumental, originados de sete estados brasileiros e da Argentina.

Nenhum comentário: