O Futebol é de longe o esporte que desperta maior interesse por parte das crianças e jovens. Dada sua importância cultural é impossível ficarmos alheios ao fenômeno social chamado Futebol.
Com a intenção de proporcionar as crianças, jovens e adolescentes uma atividade esportiva que os tirem da ociosidade e da frente dos computadores, além de contribuir com a formação social, escolar, e também oferecer uma oportunidade para formação de novos talentos, dessa forma, acreditamos que o Projeto da Escolinha de Futebol “BOM DE BOLA” poderá ser um dos caminhos para atender tais solicitações, proporcionando acesso a esse esporte, que a cada 10 brasileiros 9 jogaram essa modalidade na infância ou adolescência. Lira et al (1997).
A ESCOLINHA DE FUTEBOL “BOM DE BOLA” tem por objetivo ampliar as oportunidades do aluno de praticar esportes, estimulando sua participação em atividades físicas como instrumento de educação, além de promover a melhoria da qualidade de vida, elevar sua auto-estima, promover a integração, o intercâmbio e a confraternização entre os alunos (atletas) desta e de outras unidades de escolinha de futebol, quando da realização de Jogos e Torneios. Independente do nível de habilidade dos alunos, observando ainda, que esse é um projeto pioneiro em nossa cidade.
DiCA PARA OS PAIS:
• Seu filho não é um atleta adulto, portanto não exija aquilo que ele não é capaz de executar;
• A aquisição das habilidades específicas não depende da iniciação precoce, mas sim do momento adequado;
• O imediatismo não é capaz de esperar, não respeita as diferenças individuais, queimando etapas no desenvolvimento dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário