27 julho 2010





A Prefeitura do município de Venha-Ver, localizado na microrregião da Serra de São Miguel-RN, na divisa /RN, na divisa com os Estados da Paraíba e Ceará, através do prefeito, EXPEDITO Salviano, incentiva ações em prol de qualidade de vida e, entre elas, destacam-se o Monitoramento, Prevenção e Combate à Dengue, e Atualização do Cadastro de Pacientes Diabéticos e Hipertensos do município; inseridos dentro do Programa HIPERDIA.

Na última sexta-feira (23), o Secretário de Saúde, GLEDSON Antônio Dias, realizou uma reunião, plenária, com a presença de todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. O objetivo, primário, dela, foi traçar um plano de ações no intuito de fazer uma mobilização e incentivar as duas frentes - que são estes profissionais -, que atuam na ponta do processo. Haja vista, que são eles os que fazem todo o intercâmbio necessário para que as ações, efetivamente, aconteçam.

O Secretário, GLEDSON Dias, fez questão de enaltecer a importância destes profissionais e pedir a continuidade do engajamento para que o Plano Municipal de Saúde, elaborado para o período 2009-2012, continue acontecendo de fato.

Os ACS e os ACE percorrerão todo o município, fazendo o recadastramento domiciliar, colhendo dados, como, também, repassando orientações e instruções nos cuidados e na prevenção da Dengue.

Para que a investida seja exitosa, os pacientes diabéticos e hipertensos, responderão a um questionário, específico, para lhes garantir, assegurar – por meio de monitoramento - os serviços ofertados pela Pasta da Saúde, principalmente, o recebimento dos medicamentos prescritos e elencados na Farmácia Básica para estas duas patologias.

Nenhum comentário: