27 julho 2010

Agente de Endemias exibindo um morcego hematófago capturado

Em parceria com vários órgãos, como, por exemplo, o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN - IDIARN, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado um trabalho ostensivo no combate e prevenção ao contágio do vírus da raiva humana no município.

Após a confirmação de que duas crianças que sofreram um incidente com morcegos, no Bairro João XXIII, zona norte do município, a Secretaria Municipal de Saúde lhes prestou total e irrestrita assistência. Foram disponibilizados exames, a soroterapia e a vacina anti-rábica, além de consulta com especialistas, nesta cidade, e, também, na capital do Estado.

“As crianças receberam todo tratamento necessário e, hoje, encontram-se recuperadas; sem nenhuma sequela ou risco de morte”, comemora o secretário, FABRÍCIO Torquato.

Além do trabalho de assistência a essas vítimas, os Agentes de Controle de Endemias de Pau dos Ferros, passaram por uma série de treinamentos, além de tomarem o esquema de vacina para pré-exposição. Isso possibilitou que eles pudessem realizar a captura dos morcegos hematófagos (espécie que se alimenta com sangue), sem ficarem vulneráveis à doença.

Nenhum comentário: