08 setembro 2009


A previsão é de que a partir desta semana se dê início às reuniões com os líderes partidários para organização da pauta de votação do semestre atual.

A ausência mais sentida na semana foi do presidente da Casa, deputado Robinson Faria (PMN), que se encontrava em Brasília definindo o novo rumo partidário.

O esvaziamento do legislativo estadual levou o deputado GETÚLIO RÊGO (DEM) a observar, na última quarta-feira, que os colegas parlamentares “só podem estar tendo algo muito importante para fazer, já que não estão indo para a Assembléia”. Em contato com a TN, enquanto acontecia a sessão, um governista disse que estava no consultório do dentista; embora não tenha participado de nenhuma das atividades da semana.

Ao falar sobre o assunto, GETÚLIO RÊGO assinalou que existem vários ambientes de produção legislativa, mas lembrou que o plenário é mais importante deles na hora de discutir assuntos diversos de interesse para a sociedade. “O parlamentar não limita seu exercício às sessões. Ele exerce suas funções também nos gabinetes, comissões técnicas e em campo. Ele é parlamentar não só aqui, Bmas em toda região que representa. Muitas vezes, inclusive, em viagens oficiais, para participar de solenidades, congresso e pleitos legislativos”, ponderou.

TN – On Line

Nenhum comentário: