07 setembro 2009

ENCANTO: DOIS MESES SEM MEL, NEM CUMBUCA

Novo lançamento da FERRARI



ONTEM, quinta-feira (06) completou, exatamente, DOIS MESES que a prefeitura do Encanto puxou o mercado público pelo rabo [como se faz em vaquejada] e o sapecou no chão que a poeira cobriu.

O objetivo, inicial, da municipalidade [e o inferno está repleto de boas intenções] era substituí-lo por uma "PRAÇA". Era. Repito: ERA.

Segundo o que o blog pode apurar, até o momento, nada, além de um projeto, existe.

Isto significa dizer que aquela área de concreto e cimento fora transformada – pelo menos é que está posto – num calhamaço de papel. E nada mais.

Lembro-me – e muito bem – da pirotecnia, da propaganda, da “zoada” feita quando desmoronaram aquele patrimônio público que, na pior das hipóteses, oferecia espaço para alguns pequenos empresários encantenses ganharem [com dignidade] o seu pão de cada dia.

Na minha singela opinião, o município – já que tinha essa "idéia" latente – só deveria tê-lo feito quando, efetivamente, estivesse com os recursos assegurados, licitação concluída e, todavia, a ordem de serviços assinada para, incontinenti, executar a obra.

Esse é o retrato – em preto e branco - da imaturidade política e, por sua vez, do excesso de amadorismo.

Agora o que se vê, ou melhor, NÃO se vê, é que a cidade perdeu o mel e, pelo andar do trator de esteiras, ficará, também, sem a cumbuca.

“Que coisa!?!”

Nenhum comentário: