01 setembro 2009





Sob o tema "O desafio da inclusão: Transformar obstáculos em possibilidades e preconceito em convivência”, a população apodiense prestigiou e participou - de forma ativa - da IV Marcha da Inclusão, realizada pelo Centro Regional de Educação Especial com apoio da Prefeitura do Apodi e da Subcoordenadoria de Educação Especial da Secretaria Estadual de Educação (Suesp/SEEC) e por diversos órgãos e entidades solidárias.

O evento foi um movimento contra o preconceito com crianças e jovens que possuem necessidades especiais e a favor da inclusão delas na sociedade e dentro das escolas.

A concentração da caminhada aconteceu as 7h da manhã do último sábado (29), em frente ao Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais. Logo após, os participantes foram recepcionados com a apresentação da banda Pau e Lata e dos Meninos da Chapada do Lajedo de Soledade.

A banda "Pau e Lata" é famosa por fazer música através de instrumentos retirados do lixo, tais como: latões de tinta, cabos de vassoura e baldes de plástico e de promover oficinas de música destinadas às crianças de comunidades carentes como, também, de escolas públicas.

A caminhada saiu pelas ruas da cidade até o Ginásio Poliesportivo Wilson Custódio Diógenes, onde o hino nacional foi executado pela banda de música Antônio de Pádua Leite.

Nenhum comentário: