01 setembro 2009


O médico, PIO X FERNANDES, tomará posse esta semana como o diretor-geral do Hospital RegionalDr. Cleodom Carlos de Andrade”, sediado em solo pau-ferrense.

Ele – que já fora prefeito de Luís Gomes por três vezes – tem larga experiência na área administrativa, inclusive seus mandatos eletivos foram bem avaliados. Tanto é que elegeu seu sucessor.

Mas, mesmo tendo o know-how de bom gestor não será tarefa fácil para ele desatar os nós, desativar as bombas de efeito retardado e, muito menos, descascar os enorme pepinos e abacaxis existentes naquele nosocômio.

Já existe, até, uma audiência marcada com a governadora, Wilma de Faria, para ele apresentar suas reivindicações [leia-se imposições] para aceitar essa tão espinhosa missão.

Dr. Pio, há algum tempo, vem alimentando o desejo de lançar seu nome - à apreciação do povo altooestano - visando, todavia, ocupar um assento na Assembléia Legislativa.

Como diz o cantor e compositor Peninha: “tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo e absorvendo. . ."

A sua pré-candidatura pegou, embalou e fez com que alguns aliados [de tão aflitos por não conceberem a ideia] até tomassem remédios da tarja preta.

Resta saber, agora, se com a assunção dele ao posto de diretor-geral da Unidade de urgência/emergência de Pau dos Ferros, seus planos vão ser levados para a UTI em estado terminal ou se ainda resta alguma chance de sobrevivência.

O tempo, senhor da razão, dirá!

Nenhum comentário: