
Em apertadíssima síntese, o substancial de suas formulações sobre a técnica moderna, assentam-se em três pontos: na compreensão de unidade desse fenômeno, por ele definida como enquadramento [Ge-Stell]; no entendimento de que é a ciência moderna quem está fundada no modo imperativo existencial dessa própria técnica, e não o contrário; e, de um modo ainda mais original, na posição [Stellung] do homem que, nesse contexto, é aquele que corresponde a uma provocação [Herausforderung], em suma, o homem é tecnocientífico porque responde ao apelo de desvelar do mundo.
Pois bem, Sô. Encorajado por você, inicio uma modesta tentativa de refletir e fazer refletir “o que hoje é”, com o auxílio desta ferramenta. Inauguro meu “blog” para expor algumas idéias, discutir nosso cotidiano. Eu não diria “enquadrado”. Talvez, “integrado” a uma técnica que permite alcançar tempos e espaços, a bem poucos anos, inimagináveis. Mas, definitivamente, correspondendo à provocação dos vertiginosos fatos aos meus pensamentos. Pensamentos de um paulista, advogado, há mais de 15 anos se enraizando em Natal, Estado do Rio Grande do Norte, Brasil.
Espero contar com a participação de muitos, na construção deste mosaico e, em certa medida, alimentar a esperança na possibilidade humana.
Renato de Lima e Souza
Renato de Lima e Souza
Advogado.
RSS Feed
Twitter

Nenhum comentário:
Postar um comentário