O candidato a prefeito de Pedro Avelino, Elson Batista da Trindade, PSB, está sendo investigado por falsidade ideológica e crime eleitoral porque teria forjado a data do ofício de afastamento da presidência do Sindicato da Indústria de Laticínios (Sindleite), localizado em Natal, para justificar sua desincompatibilização com o intuito de concorrer na eleição deste ano. O documento teve a firma de Elson reconhecida no cartório de Santo Antônio do Salto da Onça em 2 de junho, mas em 17 de julho não havia cartão de autógrafos dele naquele ofício de notas.
Além da questão do ofício para desincompatibilização da presidência do Sindleite, o problema também seria a desobediência às normas do próprio sindicato. O artigo 28 do estatuto do Sindileite afirma que "no caso de renúncia do presidente, será ela notificada, por escrito, ao seu substituto estatutário que, dentro de 48 horas, reunirá a diretoria para ciência do ocorrido e adoção das providências pertinentes".
Entretanto, no ofício do suposto afastamento de Elson Trindade não consta o recebimento por ninguém, ferindo o estatuto. Além disso, uma certidão do Segundo Ofício de Notas de Natal, responsável pelo registro de títulos, documentos e pessoas jurídicas atesta que até 14 de julho não havia arquivado nenhuma ata deliberando sobre a renúncia ou afastamento temporário do presidente Elson Batista da Trindade.
Fonte: “O Jornal de Hoje”
Nenhum comentário:
Postar um comentário