18 dezembro 2011


O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, participou ontem (17) da inauguração de um teatro e uma creche, em Brejinho, município da região do Agreste potiguar. Recepcionado pelo prefeito João Gomes (PMDB), o "Joãozinho", Garibaldi chegou em companhia da governadora, Rosalba Ciarlini.

De acordo com o prefeito, a construção do Teatro Municipal Sinézio José Chacon só foi possível graças a uma emenda no valor de R$ 300 mil alocadas por Garibaldi Filho, na condição de Senador. “Entregar esse teatro ao povo de Brejinho foi uma luta. E para vencer essa luta, contamos com o apoio do nosso senador, hoje ministro, Garibaldi Filho”, destacou o prefeito.

 Em suas palavras, Garibaldi ressaltou o pioneirismo do prefeito Joãozinho em optar pela construção de um teatro. “São poucos os teatros que existem no estado. São nove ao todo e este é o primeiro da região Agreste. Quero parabenizar o prefeito por investir na cultura do povo”, salientou o ministro.

 Com 95% das obras finalizadas, o Teatro Municipal Sinézio José Chacon será inaugurado oficialmente no dia 8 de janeiro. A alegação foi da governadora Rosalba Ciarlini. “Saber optar pelo melhor é um desafio e você, prefeito, fez a coisa certa. O povo de Brejinho vai se encantar com a arte e com a cultura”, observou a governadora.

Além do teatro municipal, Brejinho ganhou também uma moderna creche com capacidade para atender 266 crianças, de 0 a 6 anos. De acordo com o prefeito Joãozinho, o equipamento também foi uma conquista que contou com o auxílio do ministro Garibaldi Filho. “Apenas 100 municípios foram agraciados com uma creche desse porte. Recebemos uma emenda no valor de R$ 1 milhão e 100 mil e o ministro, enquanto senador, foi fundamental nesse processo”, disse o prefeito.






Nenhum comentário: