11 dezembro 2011

Durante o Programa Cidadão Justiça na Praça, que ocorreu em Pau dos Ferros neste sábado, dia 10, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, um dos momentos que mais chamou a atenção do público foi a conversa que o empresário, Sílvio Torquato, teve com a professora Maria Rêgo.

Sentados lado a lado na platéia para assistirem à programação, entre um ato e outro, eles trocaram uns “leriados” sobre a política local e a sucessão de 2012.

Segundo informações, Sílvio Torquato teria dito a Maria Rêgo que já está sendo amadurecida dentro do PMDB a idéia de lançar seu nome como candidato a vice numa chapa encabeçada por Fabrício Torquato no pleito eleitoral vindouro.

Ainda de acordo com a fonte que ouviu a conversa, Sílvio Torquato teria afirmado que iria assumir a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, com a saída do vice-governador, Robson Faria, em outubro último, mas que o projeto foi abortado, exatamente, porque ele teria de deixar a titularidade da pasta já no mês de abril, período que a Justiça Eleitoral exige a desincompatibilização de cargos para quem pretende concorrer a mandato eletivo.

Sílvio teria dito, ainda, que outros fatores que conspiram a seu favor são a aliança “Carne e Unha” entre o PMDB e DEM, em nível estadual, e os muitos problemas judiciais que o ex-prefeito, Nilton Figueiredo, enfrenta, como, também, seu filho, Bráulio Figueiredo, que, igual ao pai, está com duplicidade de filiação partidária e poderão ficar impedidos de disputar as futuras eleições.

A fonte afirmou que Sílvio Torquato disse que essa união da família Fernandes/Torquato em Pau dos Ferros, via PMDB/DEM, recebe as bênçãos do seu irmão Elias Fernandes e do sobrinho, deputado Gustavo Fernandes, dos líderes da sigla Henrique/Garibaldi e será a realização de um sonho antigo de dar continuidade aos Projetos Políticos iniciados pelo líder José Fernandes de Melo, seu pai, de saudosa memória, que foi prefeito do município por três vezes.

Enquanto Sílvio Torquato conversava com Maria Rêgo em Pau dos Ferros, lá para as bandas de Natal Rosalba Ciarlini, Henrique Alves, José Agripino, Aécio Neves e Felipe Maia participavam de uma almoço de confraternização pela visita do senador mineiro às terras potiguares; dando claras demonstrações de que o casamento entre o DEM e o PMDB é sólido e rompe qualquer barreira. 


 Sílvio Torquato e Maria Rêgo, lado a lado, assistindo à programação do Justiça na Praça

José Agripino, Henrique Alves, Aécio Neves, Rosalba e Felipe Maia, durante almoço em Natal, neste sábado, 10

Nenhum comentário: