22 novembro 2011

O prefeito de Luís Gomes, Dr. Tadeu Nunes, encontra-se na capital do estado onde participará de audiência com a governadora, Rosalba Ciarlini.

Uma das pautas que será discutida com a chefe do executivo norte-rio-grandense é a “Operação Pipa”, que já deveria estar em pleno funcionamento. Mas em virtude do baixo valor oferecido pelo Exército aos pipeiros, por cada carga de água transportada, estes se recusam a realizar os serviços de abastecimento.

Dr. Tadeu irá solicitar, também, o apoio da governadora, no sentido de dar uma solução imediata ao problema da escassez de água no município, que vem assolando a população há diversos meses.

O açude Dona Lulu Pinto, principal reservatório de água de Luís Gomes, não dispõe mais do precioso líquido, forçando os cidadãos a buscarem fontes alternativas, como água mineral e de poços artesianos, que tem comprometido o orçamento de muitas famílias luís-gomenses.

No dia último dia 04 de novembro, a governadora, Rosalba Ciarlini, determinou que a Secretaria dos Recursos Hídricos, através da Caern, encontrasse uma solução, em caráter emergencial, para acabar com a falta de água na aprazível cidade serrana.

Naquela ocasião, ela ordenou que se buscasse uma alternativa rápida para levar água do açude “Saco” de Major Sales para o dona Lulu Pinto, em Luis Gomes, aproveitando o projeto da adutora do Alto Oeste. Até agora, os passos dados têm sido muito lentos. E a governadora é consciente de que a sede não pode esperar

A população do município não pode mais sofrer com a falta d´água”, afirmou a mandatária maior do Rio Grande do Norte.

O prefeito, Dr. Tadeu Nunes, e toda população de Luís Gomes, que já não têm mais a quem recorrer, espera, com ansiedade, que a governadora se sensibilize com essa situação de calamidade e resolva, no menor espaço de tempo possível, esse grave problema que está colocando em risco a vida de milhares de pessoas.

Durante a audiência ele, sem nenhuma sombra de dúvidas, vai cobrar bastante celeridade nas ações governamentais para acabar, de uma vez para sempre, com aquele sofrimento coletivo. 

Açude Dona Lulu Pinto está seco

Nenhum comentário: