27 novembro 2011

A Secretaria de Assistência Social de Luís Gomes realizou um intenso trabalho de atualização e inclusão de novas famílias no Cadastro Único para os Programas Sociais executados, em parceria com o Governo Federal. 

A SEMAS é gerida pela primeira-dama luís-gomense, Maria Magda Nunes, e tem como coordenadora do Programa Bolsa Família, Ilka Gomes. Com o apoio da sua equipe, elas percorreram diversas comunidades do município atualizando os dados das famílias e identificando as que estão em situação de vulnerabilidade.

O resultado deste trabalho vem sendo satisfatório, pois todos os meses novos beneficiários são incluídos no programa. Um exemplo disso é que, somente no mês de novembro, houve um aumento de 71 novas famílias cadastradas.

No último dia 24, foi realizada uma reunião com os novos beneficiários, no espaço físico do Cine Clube Tintin, para lhes explicar as normas do PBF e a importância do acompanhamento, além de orientação adequada para que cumpram as condicionalidades exigidas pelo programa, como manter crianças em idade escolar matriculadas, atualização de carteiras de vacinas; assegurando, desta forma, o direito de receber os recursos financeiros.

O aumento do número de famílias atendidas pelo programa, além de melhorar a qualidade de vida dos beneficiados, gera receitas e movimenta a economia local.


Nenhum comentário: