28 outubro 2011

Mesmo enfrentando seguidas quedas nos repasses do FPM, principal fonte de receita do município, a prefeitura de São Francisco do Oeste vem cumprindo, à risca, o compromisso firmado, em praça pública, durante a campanha eleitoral do ano passado, de pagar os salários dos funcionários rigorosamente em dia; diferentemente da gestão anterior que chegou a atrasar até quatro meses e, em função disso, foi acionada diversas vezes na Justiça do Trabalho.

Desde ontem (27) a prefeita, Gildene Barreto, como uma forma de valorizar, ainda mais, os Servidores Públicos, que são as molas propulsoras do desenvolvimento do município, autorizou o pagamento referente ao mês de outubro; o que mostra que a palavra empenhada por ela tem cumprimento prático. 

A atual gestão oestense herdou um município sucateado e sem nenhuma perspectiva que pudesse apontar para uma direção segura. Fugir do atraso, que o perseguia há vários anos, foi um dos maiores desafios do novo governo. Passados, apenas, dez meses, a cidade já respira ares de desenvolvimento e caminha a passos largos rumo ao futuro.

Nesse curto espaço de tempo, Gildene Barreto - e sua equipe de auxiliares – têm feito a roda administrativa girar em todas as áreas. A sede do Poder Executivo passou por ampla reforma e adequações, foi feita recuperação nas unidades de ensino e de saúde, pavimentação de várias ruas, recuperação de estradas, construção de passagens molhadas, aquisição de ambulância, implantação de programas sociais, inclusive o telecentro comunitário, resgate das tradições juninas com a realização de grande festa junina, com a implantação da "Vila", celebração da festa do padroeiro São Francisco e comemoração, em grande estilo, da emancipação política da cidade, dentre muitas outras ações voltadas para o interesse coletivo.

“Focamos nosso olhar no desenvolvimento do município sem, contudo, nos esquecermos que um dos grandes empreendimentos desta gestão será sempre investir e valorizar seu corpo funcional. Esse é, sem nenhuma sombra de dúvida, um bem muito valioso”, destacou a prefeita, Gildene Barreto.

Nenhum comentário: