05 outubro 2011

Continua aberta a temporada de caça aos votos para presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte. Cinco postulantes registraram candidaturas, entre eles, o engenheiro eletricista, Pedro Damásio.

Com extensa biografia e vasta folha corrida, Pedro Damásio, até agora, é o único que apresentou PROGRAMA DE TRABALHO com as propostas que pretende executar como gestor do CREA/RN. Sua base administrativa está fincada sob a tríade: transparência, democracia e participação.

Uma das bandeiras da sua candidatura é mudar o estigma de “cartório” que a instituição tem e que só serve para arrecadar dinheiro através de multas às empresas e aos cidadãos; além da má prestação de serviços que oferta. Outros pontos da agenda de compromisso estão ligados à descentralização, trazendo sua ações para o interior, e, ainda, lutar por melhores condições de trabalho e pisos salariais para as categorias profissionais que o CREA representa. 

A campanha de Pedro Damásio, que já estava nas ruas, agora já ganhou também as estradas do Rio Grande do Norte. Hoje, à tarde, ele visitou a cidade de Pau dos Ferros, onde apresentou sua plataforma de gestão para um bom número de eleitores e militantes. 

Durante o discurso, ele disse que sua candidatura surgiu da necessidade de mudar o quadro existente na instituição há 20 anos. Ademais, ponderou que pretende mudar cláusulas do estatuto da entidade, com o objetivo de vedar que diretores do CREA usem os mandatos como trampolim para serem nomeados para exercer, simultaneamente, cargos públicos em uma das três esferas de governo, como já aconteceu num passado recente. 

Nossa candidatura nasceu da insatisfação de um grupo de colegas que clamam por mudança na forma de gerir o CREA e apostam suas fichas no meu nome, minha biografia e experiência para extirpar esse modelo administrativo que está montado lá, há 20 anos, em cima de um alicerce de gestão defeituoso e mal projetado, que levou as paredes da instituição a cair no descrédito junto a seus associados e sociedade”, disse Pedro Damásio, acrescentando que, se eleito for, assumirá o cargo por tempo integral. 

As eleições do CREA-RN serão realizadas no dia 8 de novembro. Cerca de 14 mil profissionais, em todo o Estado, estão aptos a votar – entre técnicos, engenheiros e arquitetos. O mandato da presidência é de três anos, podendo ser renovado por igual período.

 Engenheiro Eletricista, "Chico Nunes", apoia o colega Pedro Damásio





Nenhum comentário: