01 setembro 2011

Aconteceu na última terça-feira (30), durante o projeto Vitrine Cultural “Xanana Diógenes”, na Praça de Eventos de Pau dos Ferros, uma mobilização dos servidores do IFRN que estão em greve desde o dia 18 de agosto.

Esta ação teve como finalidade esclarecer a sociedade sobre as motivações deste movimento paredista, revelando qual o tratamento dado pelo Governo Federal aos servidores e o descompromisso com a qualidade do ensino nos Institutos Federais.

A mobilização contou com a participação e o apoio dos estudantes, que se colocaram à disposição para reforçar as reivindicações dos servidores colaborando na distribuição de panfletos e exposição da faixa dos grevistas.



Apresentamos abaixo a pauta de reivindicações dos servidores dos Institutos Federais em Greve:

1. Reajuste emergencial de 14,67% (inflação – IPCA + variação do PIB);

2. Destinação de 10% (dez por cento) do PIB para a Educação Pública;

3. Reestruturação da Carreira Docente e do PCCTAE;

4. Democratização das Instituições Federais da Educação Básica,
Profissional e Tecnológica;

5. Cumprimento já da legislação sobre questões funcionais dos Servidores da Rede Federal de Ensino com a revogação das Instruções e Orientações
Normativas em contrário;

6. Pela manutenção e ampliação de Concursos Públicos para Docentes e Técnicos Administrativos em Educação da Nossa Rede;

7. Contra a precarização da função Docente com o estabelecimento dos contratos temporários em substituição aos Professores/as Substitutos e para ocupação de vagas ociosas de Docentes do Quadro Permanente das Instituições Federais de Ensino;

8. 30 Horas Semanais para os Técnicos Administrativos de toda Rede Federal de Ensino;

9. Estabelecimento já de um GT com a participação do Governo, SINASEFE, FASUBRA e Reitorias para a discussão sobre as terceirizações nas IFES;

10. Equiparação do Auxílio Alimentação dos Servidores da Rede Federal
de Ensino com o Auxílio Alimentação dos Servidores do Congresso
Nacional, Judiciário e Tribunal de Contas, pelo maior valor;

11. Implantação de um GT, com a participação do MEC e SINASEFE, para discutir a normatização, concessão e valores de benefícios.

NOTA DO BLOG

Não consegui vislumbrar nas fotos nenhuma “cara pintada” ou figura carimbada de Pau dos Ferros que, não raro, se mete em tudo quanto é greve no município; desde que a região glútea virada para seringa seja alheia. 

Agora, quando as greves dos professores se voltam para os “bundões” PTistas, como disse o ex-presidente, Lula da Silva, simplesmente tomam chá de sumiço e tiram o deles da reta.

Pelo visto, a pimenta só arde no ". . ." dos outros!




Nenhum comentário: