20 setembro 2011

A Prefeitura de Luís Gomes, como tem feito com regularidade, tem levado suas ações às comunidades do município. Na última sexta-feira (16), foi a vez do bairro Sol Nascente sediar uma grande reunião, envolvendo as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, e suas respectivas equipes.

Na oportunidade, cada um dos titulares das pastas falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas e o que pode melhorar nelas, com a participação, efetiva, da sociedade.

O Secretário Municipal de Educação, Prof. Franklin Miguel Fernandes, por exemplo, destacou a importância do engajamento das famílias no processo educacional, por ser essa uma atribuição compartilhada entre o estado, pela escola e pela sociedade, através da instituição família. 

Ele também pontuou a excelência dos serviços prestados na educação pela gestão municipal, como merenda de qualidade, transporte, material escolar, fardamento e outros; mecanismos primordiais para um bom aprendizado. 

O professor Franklin também conclamou os pais, que ainda não são alfabetizados, ou que abandonaram a escola por algum motivo externo, para que voltem a estudar, num curto espaço de tempo, como forma de abrirem os olhos para as letras e, também, como um gesto de incentivo prático para os filhos. 

A Secretária de Assistência Social, Ana Guiomar, fez uma explanação sobre o Programa Bolsa Família e expôs ao público presente a nova formatação do Cadastro Único e mostrou a importância de se cumprir, a contento, as condicionalidades exigidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para evitar a exclusão do benefício, como a vacinação, em dia, das crianças com faixa etária de 0 a 7 anos, acompanhamento do pré-natal para gestantes e frequência, mínima, de 85% à sala de aula daqueles em idade escolar.

A "Administração Compromisso Com o Futuro" pretende continuar estendendo esse tipo de atividade integrada aos demais bairros do município.



Nenhum comentário: