12 setembro 2011

A Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro do Encanto, Alto Oeste potiguar, realizou Congresso para eleição dos membros do diretório municipal do partido.

O evento aconteceu no último sábado (10), nas instalações físicas do Oásis Clube da cidade e foi prestigiado número expressivo pessoas.

O ex-prefeito e líder político da Terra de São Sebastião, médico Gonçalo Chaves NETO, esteve presente e foi ovacionado pela multidão que ocupava as dependências daquela área de lazer.

Também prestigiaram o congresso, o grupo do PT, representado pelo presidente Arquileu, o PP pelo presidente Vereador Petrônio Chaves. Mas, a grande surpresa do ato político foi a presença do atual vice-prefeito, Canindé Costa, acompanhado da cúpula do PMDB municipal; dando sinais visíveis de que seu rompimento com o chefe do executivo encantense foi de “mermo, mermo” e não tem mais como recuar da decisão.

Durante o discurso, “Doutor Neto” disse que o candidato da oposição será escolhido democraticamente, no mês de junho de 2012, nas convenções partidárias, e que, se o PSB quiser - o povo e os aliados também abençoarem a indicação - seu nome estará colocado no tabuleiro das opções para enfrentar, outra vez, o desafio de disputar o pleito eleitoral com chances reais de vencê-lo.

Com esse arco de alianças pré-formatado no encontro do PSB do Encanto, com participação maciça da população, depreende-se que a eleição do próximo ano poderá ser recheada de muitos ingredientes: saborosos ou não.

Pois, enquanto o grupo situacionista, liderado pelo prefeito Alberone Neri, candidato à reeleição, amarga rupturas e perdas irreparáveis na base, a ala oposicionista, na contramão dessa história, se delicia com a união e o fortalecimento da sua combativa “tropa de elite”.

A sorte e a competência estão lançadas. O resultado poderá ser doce como um favo de mel. Mas, também, amargo "ki nem jiló". Quem tiver bom guardado, que mostre!



Fotos: Blog do Josemar


Nenhum comentário: