25 agosto 2011

O senador, Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou, nesta quinta-feira (25), que apoia a presidente, Dilma Rousseff, na investigação e combate a esquemas de corrupção noticiados pela imprensa. Ele pediu, contudo, cautela na análise das denúncias feitas contra autoridades.

"É fundamental que não haja precipitações, que não haja prejulgamentos ou condenações. Não se pode agir de forma puramente emocional quando se trata da honra de pessoas, de homens públicos, que têm o direito de defesa", afirmou.

De acordo com ele, cabe ao governo zelar para que o desvio de dinheiro público seja coibido e, na sua avaliação, Dilma tem feito sua parte. Garibaldi pediu que os parlamentares deem voto de confiança e apoio à presidente e aos órgãos de combate à corrupção, a que chamou de "câncer da administração pública". Para ele, o combate efetivo se dará com uma reforma política profunda.

O senador destacou a atuação da Polícia Federal e do Poder Judiciário - que, segundo ele, deve disciplinar as ações policiais para evitar abusos. Garibaldi também citou o "papel fundamental" da imprensa ao denunciar, com responsabilidade, as mazelas e desvios de dinheiro público.

Nenhum comentário: