25 agosto 2011

A campanha política do município de São Miguel já está nas ruas ou, pelo menos, de casa em casa. Nirinha Fernandes, cuja pré-candidatura foi lançada recentemente – de forma “irreversível” - pelo marido\deputado, Raimundo Fernandes, continua sua maratona em visita aos lares no intuito de refutar toda e qualquer fábrica de boataria que verse contrária às suas pretensões.

Na outra ponta da linha está o médico, Dario Vieira, que, até o momento, faz sua peregrinação, à paisana e solitário, no desejo latente de conseguir retornar à titularidade do governo micaelense – cargo que ocupou por dois mandatos ininterruptos: 1997-2000\2001-2004.

No meio dessa encruzilhada encontra-se o prefeito, Galeno Torquato, que continua em cima do muro e ainda não se decidiu para que lado pular.

Segundo informações, o chefe do executivo da cidade serrana está entre a cruz e a espada. Por um lado, seu coração pede para abraçar doutor Dario. Pelo outro, a razão, somada aos convênios celebrados com o Governo do Estado, obrigam-no a morrer de amores pelo nome da “amiga de verdade”, Nirinha.

Pelo visto, Galeno Torquato está cantando aquela musiquinha duma brincadeira de criança que diz: “mamãe disse que eu fosse no caminho céu”.

Não se sabe, ao certo, onde fica o caminho do céu; muito menos quem será o guia: se Dario ou Nirinha. O que se tem conhecimento é que Galeno intenciona ser candidato a deputado estadual em 2014, com a apoio de todos os santos, e seu projeto passa, necessariamente, pelo crivo de “São Raimundo”. Daí porque, mais cedo ou mais tarde, agora ou no mês de abril do próximo ano, ele será forçado a sair da moita e declarar paixão eterna à esposa do padroeiro político da “Terra que ama Frei Damião”.

Aleluia, irmão camarada!

Nenhum comentário: