15 agosto 2011

Prefeitura de Luís Gomes, via Secretaria de Saúde do município, realizou uma no último no dia 12 próximo passado, envolvendo profissionais técnicos das pastas da saúde e educação, cuja pauta central da discussão foi o Plano de Ação do Programa Saúde na Escola para o exercício de 2011.

Durante o debate, várias propostas foram discutidas - e as linhas gerais traçadas - com a perspectiva de melhorar a aprendizagem das crianças e adolescentes de Luís Gomes.

Dentre as propostas sugeridas, foi definida uma capacitação de profissionais para cuidar, de forma mais eficaz e eficiente, da saúde dos aprendizes e colaborar no fortalecimento mútuo do processo de ensino-aprendizagem.

O PSE tem como objetivo primário contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nenhum comentário: