22 agosto 2011

Depois de cruzarem por caminhos opostos na eleição do ano passado, os primos, Henrique Alves e Garibaldi Filho, já declararam, publicamente, que NÃO SUBIRÃO mais em palanques diferentes, a partir de agora.

Na Convenção Estadual do Democratas, realizada no último sábado (20), em Natal, as presenças dos dois maiores líderes do PMDB potiguar, confirmaram o apoio integral pmdbista ao governo de Rosalba. Para o líder do Sigla, na Câmara dos Deputados, “é preciso priorizar os interesses do estado e no que depender do PMDB, o Democratas do RN pode contar comigo”, declarou.

Já o ministro da Previdência Social, durante seu discurso, lembrou a parceria do PMDB com o DEM, em pleitos passados, e reafirmou o desejo de manter a parceria com o partido da governadora para projetos futuros. “Eu não sou profeta, mas acho que em 2014 esse palanque vai se repetir”, disse o Garibaldi Filho, em clima de descontração.

Na verdade, o que o senador/ministro quis dizer - e sinalizar - é que esse casamento, que se arrasta desde o ano 2006, não assinará divórcio nas eleições de 2012.

Ora, se, pelos menos, existisse uma separação de corpos à vista, eles, que fazem parte do seleto grupo de apoio ao governo PTista, jamais teriam prestigiado o evento do DEM – uma das principais legendas oposicionistas do Palácio do Planalto.

O que se depreende é que, lá em Brasília, o tom da conversa é um e, aqui em nós, é outra inversamente proporcional. Na Capital da República, as línguas ficam emboladas. Na terrinha, todos falam “potiguês”.

Parece que o “amor” entre o DEM e PMDB “é sem limites”. Assim sendo, nenhuma barreira – atual ou vindoura - será capaz de separá-los.

Quem já sentiu o gosto de inaugurar o palanque de um lado só - feito a rua da Aurora, existente em Recife, que possuiu lado único – foram os vereadores pau-ferrenses, GILSON Rêgo, ITACIRA Aires e ZÉLIA Leite. Eles posaram ao “lado” de Henrique Alves, lá em Natal, e pretendem aproveitar a foto para, após as convenções do próximo ano, mandarem fazer adesivos confirmando o apoio do presidente PMDBista à renovação dos seus mandatos e, em contrapartida, devolverem a gentileza na eleição de 2014, quando Henrique será candidato ao Senado.

Pronto. Tá feito o tarrabufado!

 Deputado Henrique Alves, ladeado pelos vereadores Zélia Leite, Gilson Rêgo e Itacira Aires

Nenhum comentário: