22 agosto 2011

Caminham, em ritmo bastante acelerado, as obras de reforma e ampliação da sede da Prefeitura de São Francisco do Oeste, localizada no Alto Oeste potiguar. A iniciativa da atual gestão é considerada histórica para o município levando-se em consideração a importância do prédio como parte do patrimônio público da cidade.

A prefeita, GILDENE Barreto, informou que a sede do Governo Municipal foi um dos marcos do descaso da administração passada. Pois, o imóvel se encontrava abandonado e caindo aos pedaços.

A Chefe do Executivo disse que os serviços de reforma e ampliação da sede da Prefeitura vão consumir recursos financeiros da ordem de R$ 150.000,00, e serão realizados, exclusivamente, com RECURSOS PRÓPRIOS. Ela frisou que a medida foi um compromisso assumido durante a campanha eleitoral do ano passado e que, agora, com pouco mais de 07 meses de administração, apesar das quedas constantes das receitas, está fazendo um esforço extra para torná-lo realidade. A ação beneficiará a população que vai ter um lugar apropriado e de referência para fazer chegar os seus anseios e reclamos à chefe do executivo.

GILDENE Barreto destacou que o prédio da prefeitura de São Francisco do Oeste foi construído na gestão do Prefeito José Raimundo de Freitas e concluído em l987, sendo que, em 2007, 30 anos depois, foi entregue ao “deus-dará” pela gestão anterior; sendo utilizado, apenas, como criatório de camundongos e insetos.

Também se encontram num estágio avançado, as obras de pavimentação da rua Jandira de Queiroz, localizada no Bairro Novo Horizonte, que faz parte de um projeto que inclui as ruas Manoel da Rocha e Sebastião Freire de Freitas. Além destas, noutra empreitada, já tinham sido contempladas as ruas 21 de Abril, Damião Almino de Sousa e Francisco Raimundo.

Gildene Barreto disse que existe um convênio celebrado com o Ministério das Cidades - no valor nominal de R$ 201.883,61 – que, quando liberado, serão investidos, integralmente, na pavimentação de logradouros públicos do município e, ainda, outras parcerias destinadas para retomar projetos que estavam parados. Entre eles, a Praça de Eventos ao lado da BR 405 (saída para Pau dos Ferros) e a conclusão da Praça do sítio "Cachimbo Aceso".

O município, que não para de construir, já investiu recursos financeiros próprios no Estádio Municipal “O Rivaldão”, na recuperação da garagem municipal e no reparo de toda iluminação pública. A Unidade Estratégia Saúde da Família “Francisca Emília Leite”, a sede do CRAS e o Centro de Inclusão Digital foram outras instituições que passaram por ampla restauração e reforma e estão em pleno funcionamento.

A atual gestão já conseguiu construir várias passagens molhadas, recuperou, por completo, as estradas vicinais, inclusive as que não recebiam uma pá de terra há, pelo menos, 03 anos, dando claras demonstrações de que a roda administrativa do município não para de girar.

A Prefeita destacou que a sua gestão orgulha o povo oestense, tendo em vista que, em pouco tempo, já realizou mais do que a maioria dos prefeitos que já passaram pelo município. “Vamos continuar trabalhando para fazer cada vez mais e mostrar para toda região que, em São Francisco do Oeste, o Futuro Já Começou”, concluiu.

 Reforma e ampliação da Prefeitura

 Pavimentação de Ruas



Nenhum comentário: