05 agosto 2011


Já no clima do "Agosto da Alegria", evento que acontece de 05 de agosto a 04 de setembro, e que promete movimentar os pontos culturais da cidade, o Centro Administrativo do Estado se veste de cores e cultura. Durante todo o período do evento as sedes das secretarias de Estado estarão enfeitadas com estandartes que representam as figuras do folclore potiguar. 

Os estandartes representam um alongamento das danças brincantes que integram a cultura do Estado, fazendo referência a manifestações populares como Bambelô, Pastoril, Caboclinho e Jaraguá. A convite da presidente da Fundação José Augusto, Isaura Rosado, o artista plástico e cenógrafo, Carlos Sérgio, desenvolveu as pinturas. Para o artista, eventos como esse “revitalizam e valorizam a cultura do estado, despertando o interesse das pessoas em aspectos da sua cultura muitas vezes desconhecidos”.

Além do Centro Administrativo, outros locais da cidade estarão enfeitados para as festividades, como o Teatro Alberto Maranhão, Pinacoteca do Estado, UERN, Sesc da Zona Norte e o Memorial Câmara Cascudo.

Nenhum comentário: