08 abril 2011


O Açude "Dona Lulu" está com seu armazenamento d´água comprometido

O prefeito de Luís Gomes, Carlos José Fernandes, encontra-se em viagem a capital federal, onde trata de diversos assuntos do interesse do município, junto aos Ministérios do Esporte, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Ele também visitou membros da bancada federal potiguar, com destaque para a Deputada Sandra Rosado e o senador licenciado e atual Ministro da Previdência Social, GARIBALDI Filho.

No encontro com as lideranças, “DEDEZINHO” buscou, principalmente, apoio para solucionar - em caráter de urgência - o problema da escassez de água no açude “Dona Lulu Pinto”, principal reservatório do município de Luís Gomes, de onde vem a água fornecida à população pela CAERN.

O chefe do executivo luís-gomense também acionou o Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da própria CAERN, acerca da atual situação e da necessidade premente de se tomar medidas visando garantir o fornecimento de água em quantidade e qualidade à população; antes do colapso total do sistema hídrico no município.

Somando forças ao poder executivo, os vereadores enxergaram a necessidade de também intercederem junto aos órgãos dos governos estadual e federal, que possam resolver a questão da falta de água no município de Luís Gomes, antes que ela venha a faltar totalmente.

O prefeito e os vereadores sugeriram como alternativa para solucionar, temporariamente, o problema, enquanto é concluída a Obra da Adutora do Alto Oeste, a criação de uma miniadutora que ligaria o açude do Saco, no vizinho município de Major Sales, ao açude Dona Lulu Pinto, em Luís Gomes.

A população também deve contribuir, neste momento crítico, com o uso racional da água. Pequenas ações podem contribuir para que este vital e precioso líquido demore um pouco mais a acabar.

Nenhum comentário: