17 novembro 2010



A senadora e governadora, eleita, ROSALBA Ciarlini (DEM), o senador, GARIBALDI Filho (PMDB), os deputados federais, HENRIQUE Alves (PMDB) e FELIPE Maia (DEM), participaram, nesta terça-feira (17), de um encontro, no senado, com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, juntamente com o piloto potiguar, Victor Uchôa, um dos principais jovens corredores de kart do país.

Os parlamentares discutiram, com o ministro, o projeto de lei federal de apoio ao kartismo, protocolado no Ministério dos Esportes, desde o dia 14 de setembro, que autoriza a isenção de 1% sob o valor a ser pago do Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas (IRPJ) e 6% de Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) para serem destinados aos atletas do kart.

São mais de mil projetos parados no Ministério. Por isso, solicitamos o apoio dos senadores ROSALBA e GARIBALDI para nos ajudar a despertar a atenção do Ministro para o trabalho de pilotos de kart, como o Victor”, explicou o pai do atleta, Gláucio Uchôa.

O piloto, de apenas nove anos de idade, disse ao Ministro que tem optado pelas competições internacionais, fora do Brasil.

“O chassi dos karts que corremos no Brasil é ultrapassado quase 10 anos em relação aos europeus”, disse.

A modalidade tem custos muito elevados. A expectativa de gastos para a temporada 2011 de Victor Uchôa é de 350 mil.

O Ministro se comprometeu a analisar a proposta e dar uma resposta ainda este ano.

“Vamos dar prioridade ao projeto na próxima reunião da Comissão formada para avaliar as propostas dentro da Lei de Incentivo ao Esporte”, garantiu Orlando Silva.

A última competição da temporada 2010 de Victor Uchôa será no dia 5 de dezembro, em Barcelona, na Espanha.

Nenhum comentário: