22 outubro 2010


Através de várias formas de atuação, a cidade de Pau dos Ferros tem obtido grande sucesso no combate ao mosquito transmissor do vírus da dengue. O trabalho, coordenado pela Secretária de Saúde do Município, tem tratado a questão com a seriedade e atenção necessária que o caso requer.

Segundo o Secretário de Saúde do município, FABRÍCIO Torquato, toda a equipe tem dedicado atenção especial ao combate à dengue. Segundo ele, esse esforço tem surtido efeito positivo. Prova disto, é que no ano de 2009, a cidade não registrou NENHUM CASO da doença.

“Sem dúvidas, são números que merecem destaque. Prova do zelo dedicado a esse assunto, frisou o Secretário.

No ano de 2010, de acordo a Coordenadora de Vigilância e Saúde, KARLA Queiroz, houve aumento de casos em comparação com 2009, fato visto em todo o Estado. Alguns casos continuam sob consulta, porém, muitos são negativos. Quando o caso é diagnosticado como positivo, intensifica-se o trabalho naquela área.

No ano de 2010, algumas ações, que não foram utilizadas em 2009, passaram a ser implementadas. Entre as atividades está à utilização do carro fumacê, que tem percorrido as ruas da cidade e eliminando os mosquitos transmissores. Semelhante ao carro fumacê, existe um aparelho móvel, que permite que os Agentes entrem nas residências combatendo, não apenas os mosquitos, mas também as larvas.

Nenhum comentário: