22 outubro 2010


Além do combate ao mosquito, outro trabalho, ininterrupto, realizado pela Secretaria de Saúde, são as visitas domiciliares, feitas pelos AGENTES DE CONTROLE DE ENDEMIAS. Estes realizam monitoramento dos reservatórios de água, aplicando o inseticida. Ademais, eles instruem as pessoas sobre as melhores práticas de prevenção à doença.

De acordo com KARLA Queiroz, não é necessário, apenas, realizar o combate ao mosquito, é preciso prevenir a sua reprodução. Neste sentido, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Meio ambiente, tem realizado constantes ações educativas; orientando a população a melhor forma de combater a disseminação dos mosquitos.

Os casos, apesar de poucos, devem servir de alerta à população, informou o secretário, FABRÍCIO Torquato. Afinal, as chuvas, neste ano, foram poucas e há vários meses que não chove; o que significa dizer que a reprodução do mosquito vem acontecendo devido aos poucos cuidados da população em combater os possíveis locais de reprodução dentro de casas.

Dos casos já registrados, a grande maioria está localizada nos bairros São Benedito e Manoel Deodato.

A Secretaria de Saúde continua realizando o seu trabalho de combate e prevenção à dengue, assim como, no auxilio daqueles que, porventura, venham a se contaminar. Porém, convoca todos os pau-ferrenses a participarem - de forma mais direta - no combate ao mosquito, preventivamente.

Nenhum comentário: