03 agosto 2010


O programa desenvolve atividades, tais como: combate ao alcoolismo, apresentação de teatro mamulengos, palestras sobre prevenção de hipertensão, doenças sexualmente transmissíveis, aborto e gravidez na adolescência.

Serão ministrados, também, mini-cursos com as temáticas: relações humanas no trabalho, Conselho Tutelar e sua importância, fotografia, uso da internet, e reciclagem de papel e plásticos. Além disso, serão desenvolvidas ações inerentes às gestantes e idosos com atividades físicas e a saúde bucal.

A equipe mobilizará a comunidade para a Trilha à Serra de São José (a mais alta do estado com 831m de altura), que está incrustada nessa bela cidade serrana, proporcionando momentos de integração, através da prática de exercícios físicos; cujo objetivo, primordial, é o incentivo a esse tipo de atividade, em busca de melhor qualidade de vida e, todavia, eliminação do sedentarismo.

O prefeito, EXPEDITO Salviano, ladeado pela primeira-dama, EUSTÂNIA Salviano, Secretário de Saúde, GLEDSON Dias e a Secretária de Educação, EUBA Nadja, recepcionou os integrantes do Programa, dando-lhes boas-vindas, e, na oportunidade, falou da importância do Programa Trilhas Potiguares; destacando sua contribuição para a vida acadêmica dos alunos envolvidos e da importância da aproximação da Universidade com as cidades que o receberão.

“Além de ser o programa de extensão de maior visibilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, é enriquecedor para os alunos, professores e, principalmente, para os municípios envolvidos. Assim sendo, disponibilizaremos a estrutura administrativa do nosso município para dar todo o suporte necessário ao bom desenvolvimento do Projeto na nossa cidade, disse o chefe do executivo venhaverense.

Nenhum comentário: