26 março 2021

 



A VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, em atendimento à Nota Técnica nº 5/2021/SESAP – SUVIGE e Norma Informativa nº 9/2021 – SESAp, montou uma estratégia na manhã desta quinta-feira, 25, para vacinar os servidores lotados na instituição, inclusive os cedidos do Ministério da Saúde (Setor de Endemias),  funcionários terceirizados e estagiárias, contra a COVID-19.  No cômputo geral foram vacinados 70 servidores com a CORONOVAC do Instituto Butantan.

 A cobertura vacinal foi coordenada pela gerente da VI Ursap, Migna Freitas, a Chefe do Núcleo Técnico, Migna Jucy, Chefe do Núcleo de Recursos Humanos, José Filho, e recebeu o apoio logístico das enfermeiras do Hospital Regional Cleodon Carlos, Tereza Mesquita e Marília Abrantes, responsável pelo Setor de Vacinas do HCCA, que aplicou os imunizantes.

Esta fase da vacinação visa contemplar os Trabalhadores da Saúde que, com o advento do antivírus, tinham sido atendidos, parcialmente, de modo especial, aqueles que estavam na linha de frente no combate à pandemia.

De acordo com a gerente da VI Ursap, Migna Freitas, “a segunda dose da vacina deverá ser aplicada num prazo estimado de vinte e oito dias”.

















Nenhum comentário: