A Prefeitura de Luís Gomes, através
da Secretaria Municipal de Assistência Social, gerida pela primeira-dama, Maria
Magda Nunes, realizou nesta quarta-feira (21), nas dependências do Cine Clube “TINTIN”,
a II etapa da Capacitação para Conselheiros e servidores públicos daquela pasta.
O objetivo do evento foi capacitar
profissionais e trabalhadores da Política Nacional de Assistência Social, em
âmbito municipal, visando melhorar o desempenho nas atividades previstas.
Na pauta do encontro, foram
apresentados vários temas de relevância para a área da Assistência Social
luisgomense, que versaram sobre o Programa Bolsa Família no Plano do Brasil sem
Miséria, apresentação de aprovação do Plano de Ação 2011, referenciamento do
Projovem Adolescente 2012, o Termo de Adesão do Programa BPC na Escola e apresentação
da Construção do Diagnóstico Municipal.
Outro importante tema abordado e
discutido na reunião foi a Lei Orçamentária Anual do Município e sua
aplicabilidade, especificamente, na gestão dos recursos destinados à Secretaria
da Assistência Social no exercício financeiro de 2012. Esse tópico
teve como facilitador o renomado contador e administrador, Arimatéia Chaves, do
escritório A&C Administração e
Contabilidade Pública, sediado em Pau dos Ferros.
A programação foi voltada,
exclusivamente, para os servidores e conselheiros da Semas e teve o propósito
de qualificar os profissionais desse campo específico para que, cada vez mais,
possam melhorar a qualidade dos serviços públicos ofertados à população.
O prefeito, Tadeu Nunes, e a
titular da pasta da Assistência Social, Magda Nunes, prestigiaram o evento.
Prefeito, Tadeu Nunes, ao lado da Secretária da Assistência Social, Magda Nunes
Contador e Administrador, Arimatéia Chaves
Nenhum comentário:
Postar um comentário