22 dezembro 2011


A Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, gerida pela primeira-dama, Maria Magda Nunes, realizou nesta quarta-feira (21), nas dependências do Cine Clube “TINTIN”, a II etapa da Capacitação para Conselheiros e servidores públicos daquela pasta.

O objetivo do evento foi capacitar profissionais e trabalhadores da Política Nacional de Assistência Social, em âmbito municipal, visando melhorar o desempenho nas atividades previstas.

Na pauta do encontro, foram apresentados vários temas de relevância para a área da Assistência Social luisgomense, que versaram sobre o Programa Bolsa Família no Plano do Brasil sem Miséria, apresentação de aprovação do Plano de Ação 2011, referenciamento do Projovem Adolescente 2012, o Termo de Adesão do Programa BPC na Escola e apresentação da Construção do Diagnóstico Municipal.

Outro importante tema abordado e discutido na reunião foi a Lei Orçamentária Anual do Município e sua aplicabilidade, especificamente, na gestão dos recursos destinados à Secretaria da Assistência Social no exercício financeiro  de 2012. Esse tópico teve como facilitador o renomado contador e administrador, Arimatéia Chaves, do escritório A&C Administração e Contabilidade Pública, sediado em Pau dos Ferros.

A programação foi voltada, exclusivamente, para os servidores e conselheiros da Semas e teve o propósito de qualificar os profissionais desse campo específico para que, cada vez mais, possam melhorar a qualidade dos serviços públicos ofertados à população.

O prefeito, Tadeu Nunes, e a titular da pasta da Assistência Social, Magda Nunes, prestigiaram o evento.

Prefeito, Tadeu Nunes, ao lado da Secretária da Assistência Social, Magda Nunes
Contador e Administrador, Arimatéia Chaves


Nenhum comentário: