05 dezembro 2011

A Bíblia diz que um casal quando se une no enlace matrimonial, deixa de ser dois corpos e se transforma numa só carne. Parece que tem sido assim também a aliança política pactuada entre o PMDB e o DEM no Rio Grande do Norte.

Desde que o casamento foi celebrado entre os líderes, Henrique/Garibaldi e José Agripino/Rosalba, recentemente, eles só têm vivido momentos de alegria e felicidade numa lua-de-mel, que, pelo visto, só está começando e não tem data, nem hora marcadas para acabar.

Está à vista de todos - de forma escancarada - que não acontece quase nenhum evento aqui no estado, ou em Brasília, em que o quarteto não esteja agarrado um ao outro feito catarro em parede. E não raro, os encontros são testemunhados e abençoados pelo deputado estadual, Gustavo Fernandes, e pelo diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes.

“O Rio Grande do Norte tem de entender que a líder, agora, é Rosalba Ciarlini”, disse o presidente do PMDB, deputado Henrique Alves.

Tudo isso leva a crer – e isso reforça minha tese – de que, nos municípios pólos do estado, a orientação da sigla bacurau é fazer a casadinha com o DEM.

Aqui em Pau dos Ferros, por exemplo, o partido não pretende lançar candidatura própria, nem conta nos seus quadros com nomes robustos para disputar o pleito majoritário. Deste modo, deverá indicar um vice numa chapa encabeçada pelo Democratas.

Ora, o ex-prefeito, Nilton Figueiredo, principal ícone da oposição, que sonha em receber o apoio do maior partido do Brasil, enfrenta algumas situações desfavoráveis junto à Justiça e Órgãos de Controle e, ainda, de acordo com o site do TSE, está com duplicidade de filiação que redunda em inelegibilidade - problema também enfrentado pelo filho, Bráulio Figueiredo, e a esposa, Maria José.

Assim sendo, o PMDB poderá optar pelo nome do empresário, Sílvio Torquato, tio do deputado Gustavo Fernandes, como companheiro de chapa do pré-candidato, Fabrício Torquato, do Democratas, à Prefeitura da cidade “Princesinha do Oeste” nas eleições de 2012.

Está escrito: "o que Deus pôs lado a lado [como perfeito vínculo de união] ninguém deve separar!"

 PMDB e DEM: "Amor pra mais de metro"!
 PMDB e DEM: Casamento com lua de mel eterna

 Rosalba, Garibaldi, Henrique, Felipe, Elias, Getúlio e Gustavo
 PMDB e DEM: Só alegria!

 PMDB e DEM: Festa de Casamento
PMDB e DEM:: Sorrisos de orelha a orelha






Nenhum comentário: