10 dezembro 2011

Nesta sexta-feira (09), a população de Alexandria, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, passou a contar com mais uma ferramenta para o desenvolvimento da cultura popular do estado, trata-se da nova Casa de Cultura Popular Dr. Antônio Fernando Mousinho, que foi inaugurada pela secretária extraordinária da Cultura, Isaura Rosado.

As Casas de Cultura Popular são espaços pensados para servir de ponto de apoio para a produção cultural do interior do RN. Em Alexandria, a Casa de Cultura Popular Dr. Antônio Fernando Mousinho, leva o nome de um importante ativista cultural da cidade, e está localizada no prédio onde funcionava o antigo quartel, contando com um auditório com capacidade para 100 pessoas, galeria de arte, salas para oficinas de artes plásticas e cênicas, duas lojinhas para venda de artesanato e uma estrutura de bar-restaurante. 

“Não é a primeira vez que fazemos parcerias culturais em Alexandria, mas é sempre um prazer trazer incentivos desta natureza para o interior do estado. A cultura do RN ganha vitalidade com as Casas de Cultura Popular” afirmou Isaura Rosado. 

De acordo com o secretário municipal de cultura de Alexandria, Silva Neto, inicialmente serão oferecidas oficinas de pintura, música e dança através da coordenação de dois Agentes de Cultura responsáveis pela Casa.




Nenhum comentário: