17 dezembro 2011


O ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, recebeu na manhã deste sábado (17), aproximadamente 9 mil estudantes e pais que participaram da solenidade de formatura dos alunos integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas. O evento contou com a presença da governadora, Rosalba Ciarlini, que priorizou, em 2011, o investimento no curso que ensina às crianças a se manterem longe de qualquer droga.

Diante de um ginásio lotado, a governadora declarou que o trabalho de resistências às drogas faz com que os alunos levem a mensagem para o resto da vida. “O mais importante é que esses mesmos alunos trabalhem como agentes multiplicadores e educadores, que vão ajudar muitos outros jovens e crianças a não caírem no mundo das drogas. Este é um trabalho preventivo que será expandido para outros municípios do Rio Grande do Norte”, disse.

Atualmente, 42 cidades de Natal, Grande Natal e demais municípios são atendidos pelo Proerd. O método se divide em dois módulos. No primeiro semestre de cada ano, são atendidos alunos da rede particular de ensino e, no segundo período, estudantes da rede pública estadual e municipal são beneficiados com o programa.

De acordo com um dos coordenadores do Proerd, major Arthur, o curso é desenvolvido  nas próprias salas de aula, ministrado por policiais fardados que trabalham com uma cartilha educativa desenvolvida de acordo com cada série. “As lições são adequadas às idades dos alunos. Cada semana nós temos atividades diferentes sempre mostrando técnicas para que os estudantes saibam dizer não às drogas, vivam com saúde e com bem-estar”, falou o major.

Durante a solenidade, a governadora, Rosalba Ciarlini, homenageou, pela primeira vez, os 15 pioneiros do Proerd no estado. A cada um, foi entregue a medalha Bento Medeiros, um prêmio pelo mérito profissional desenvolvido por cada agente.





Nenhum comentário: