07 dezembro 2011

A Governadora, Rosalba Ciarlini, foi recebida em audiência nesta quarta-feira (7), pelo secretário executivo do Ministério da Educação e da Cultura, Henrique Paim. Transportes escolares, reformas nas escolas e recursos para construção de Escolas Técnicas de Ensino Médio Profissionalizantes foram o foco do encontro.

“Estamos com um projeto de ampliar cada vez mais o sistema do transporte escolar no estado”, disse Rosalba. “O estado está com recursos próprios para adquirir 100 ônibus e eu vim mostrar ao MEC a necessidade de adquirir mais veículos para que possamos levar transporte escolar, que ofereça conforto e segurança aos estudantes de todo o Rio Grande do Norte”, reforçou a governadora.

Além dos transportes escolares, também foram abordados reunião os projetos de reforma das escolas com recursos do MEC e obras de Escolas Técnicas de Ensino Médio Profissionalizantes. “Cinco já estão com as obras iniciadas, mas estamos aqui para discutir alguns entraves para que possamos liberar rapidamente recursos para iniciar a construção de mais outras cinco Escolas Técnicas de Ensino Médio Profissionalizantes. Esses centros serão muito importantes para capacitar nossos jovens, que além do ensino regular, terão aulas de tempo integral: num primeiro turno com as matérias convencionais, e no segundo horário com cursos técnicos. Isso será possível através de parcerias com universidades e institutos técnicos federais”, concluiu Rosalba Ciarlini.

De acordo com Henrique Paim, Rio Grande do Norte pode contar com o apoio do MEC. “Temos uma parceria muito forte com o estado do Rio Grande do Norte. O governo do estado tem apresentado seu planejamento ao MEC, e a Governadora veio reforçar a execução de alguns projetos. Estamos cumprindo todos aos acordos e há um processo de aceleração na execução dos projetos que a Governadora apresentou. O RN pode contar com o apoio integral do MEC para que a gente possa cada vez mais melhorar o desempenho educacional do país”, disse o secretário executivo do MEC.



Nenhum comentário: