06 dezembro 2011

Sob o tema “O Município Que Desejo Para o Meu Futuro”, foi entregue na última sexta-feira (02), a premiação para os alunos matriculados no ensino fundamental que concorreram aos prêmios de 1º ao 3º colocados, nas modalidades de Redação, Dissertação e Desenho referentes ao assunto, no Projeto Criança Cidadã, promovido pela Associação de Apoio ao Fórum de Desenvolvimento Local Sustentável de José da Penha, em parceria com a Escola Estadual Vicente de Fontes, Conselho Tutelar e recebeu o apoio de uma rede de empresas da região que têm responsabilidade social.

A redação, que alcançou a primeira posição no ranking, foi escrita pela jovem aluna, Maria do Socorro da Silva, que deu ênfase à liberdade de expressão, direitos do cidadão e coronelismo que, segundo ela, ainda existem resquícios dessa prática condenável naquela cidade.

Embora o coronelismo tenha deixado de existir em algumas regiões brasileiras há oito décadas, é inadmissível que alguns resquícios desse sistema ainda estejam presentes no meio social no qual vivemos. Certamente, queremos expressar nosso pensamento, opinar e participar das decisões, sejam políticas, sociais ou morais, no intuito de buscarmos beneficiar esta comunidade. Desejamos uma administração pública mais transparente, que faça valer os direitos do cidadão, preservando a ética e o bem estar do povo”, escreveu a estudante Maria do Socorro.

Um dos coordenadores do concurso e presidente da ASFORDS-JP, Júnior Duba, destacou que “ao discorrer sobre essa temática, a jovem, Maria do Socorro da Silva, externa, de forma bastante clara, a realidade vivida por ela em seu meio social. Uma sociedade excludente, que busca marginalizar aquelas pessoas como ela, negras, pobres, negando-lhes quase tudo, inclusive a oportunidade de externar suas opiniões. Mas as oportunidades sempre chegam para aqueles que acreditam e buscam realizar seus sonhos, basta primeiramente, uma boa dose de coragem, determinação e ousadias. Foi o que ela fez: acreditou e, como mesmo disse em sua fala no momento de receber a premiação, ‘estou apenas começando; o céu é o meu limite’. Com isso, disse a todos nós, os que não acreditam em seu potencial, leiam o meu artigo e PAREM DE ME NEGAR DIREITOS. SOU DE LUTA QUERO PARTICIPAR”.

O ato solene foi prestigiado pelo advogado, professor e procurador aposentado, Paulo Lopo Saraiva, que prefaciou as Cartilhas do Projeto “Criança Cidadã”, que foram confeccionadas com os melhores trabalhados desenvolvidos, o ex-prefeito do município, médico Raimundinho Abílio, vereador Carlos José, professores, um expressivo de número de alunos e a sociedade jotapenhense. 

 Presidente da Asfords-JP, Júnior Duba, coordenou a solenidade
 Médico, Raimundinho Abílio, ao lado da aluna Maria do Socorro
 Vereador, Carlos José, entregando premiação
Um expressico público prestigiou o evento


Clique, duplo, sobre a página para visualizá-la melhor

Nenhum comentário: