14 novembro 2011



Reconhecendo o talento do jovem potiguar Danilo Bezerra, vencedor do III concurso de redação do Senado, em 2010, o senador, José Agripino, prestou homenagem, por meio de um vídeo, ao fundador da Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubitschek (BCPJK). Localizada no sítio Três Altos, zona rural do município de Almimo Afonso, a 380km da capital potiguar, a BCJFK foi criada no dia 12 de setembro de 2008 com o objetivo de inserir na comunidade, o incentivo à educação e a prática da leitura.

“Danilo é um exemplo a ser seguido. O sucesso do projeto de instalar uma biblioteca na zona rural do oeste potiguar é mérito, exclusivo, desse jovem que superou todas as dificuldades para realizar um sonho”, afirma Agripino.

Recentemente, o senador potiguar fez uma doação significativa de livros produzidos pela gráfica do Senado Federal para a BCJK. Ao conhecer, em detalhes, o projeto da biblioteca, Agripino resolveu iniciar uma campanha de doações para aumentar o acervo da instituição criada por Danilo.

O empreendedorismo desse jovem potiguar merece todo nosso esforço. Por isso, eu iniciei essa campanha de doações para colaborar com a ampliação do acervo da biblioteca”, revelou.

Danilo estará em Brasília nesta terça e quarta-feira (15 e 16) para participar da solenidade de premiação do concurso. 

Este ano a vencedora do RN no IV concurso de redação do Senado é do município de Serra Caiada. Franssoice Basília da Silva é aluna da Escola Estadual Professora Herondina Caldas.

Serviço

As doações devem ser feitas para: Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubitschek : Sítio Três Altos - Casa nº6 - Zona Rural Almino Afonso - RN - CEP 59760-000

Nenhum comentário: