25 novembro 2011

Repercutiu, politicamente, em todo o Rio Grande do Norte, a condenação do ex-prefeito, Nilton Figueiredo, a TRÊS anos de prisão.  O advogado Humberto Fernandes, que está preparando a defesa, disse a ele para que ficasse tranquilo que vai reverter a situação, mas até que isso aconteça o prejuízo político vai crescendo.

Ainda ontem, o blogueiro, Jean Carlos, publicou em seu blog que "a condenação, mesmo em primeira instância, aparece como 'um balde de água fria' na pré-candidatura de Nilton Figueiredo, que tenta retomar o comando do Executivo Municipal".

De acordo com ele, "diferentemente do que muitos comentam, a ação está longe de prescrever e a decisão foi mais do que legítima". Jean levanta ainda a possibilidade de Nilton ficar inelegível e o seu grupo político ter de apresentar um nome secundário para disputar o pleito que, muito provavelmente, seria do filho Bráulio Figueiredo (PMDB).

Outra situação pesa sobre o pré-candidato da oposição. De acordo com o também blogueiro, Mazinho Capote, (www.blogdocapote.com) está tramitando no TRE uma ação contra Nilton por dupla filiação, em descumprimento à lei 9.096/95. Ele só teria pedido desligamento do PP 15 dias depois de se filiar ao PMDB, no dia 6 de setembro último. Se for comprovada a falha, o postulante será desligado das duas legendas e ficará inelegível para a próxima eleição de 2012.
P R O C E S S O

Nilton Figueiredo foi condenado a três anos de prisão por ter autorizado pagamento de despesa em desacordo com as normas financeiras pertinentes, quando era prefeito. De acordo com denúncia do Ministério Público enviada à Justiça no dia 16 de maio de 2004, entre os meses de maio e junho deste ano, Nilton efetuou o pagamento de contas de água de particulares à custa do Município, sendo que essa ação não tem respaldo legal, ferindo os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade administrativa.

Jornal de Fato

Veja Sentença Judicial AQUI

LEIA DENÚNCIA feita pela Promotora de Justiça, Dra. Patrícia Antunes Martins 










Nenhum comentário: