A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai ganhar um novo campus. Desta vez, em Apodi para atender às demandas de universitários que, atualmente, estudam fora do município por falta de vagas nos dois cursos oferecidos pelo Núcleo Avançado de Ensino Superior da UERN para os estudantes de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes.
Na manha desta quarta-feira (30), aconteceu, em Brasília, um encontro com o Secretário Executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, que contou a presença da prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto e do presidente da Câmara Municipal, João Evangelista. A prefeita anunciou a doação do terreno para a construção do novo prédio da UERN em Apodi.
Para a liberação da emenda coletiva da bancada federal do Rio Grande do Norte, no valor de 18 milhões, será necessária uma contrapartida de R$ 2 milhões do Estado. O projeto será apresentado com a participação de técnicos da UERN e do MEC, conforme ficou acertado entre a governadora Rosalba Ciarlini, o Secretário Executivo do MEC, Henrique Paim e o Reitor da UERN, Milton Marques.
O atual campus da UERN em Apodi funciona numa escola municipal e atende a 150 estudantes dos cursos de letras e educação física. Outros 380 universitários locais estudam em instituições de ensino superior fora do município por falta de vagas e oferta de cursos.
“Atualmente, Apodi conta com mais e de 3 mil alunos matriculados no ensino médio, o que demonstra a necessidade de ampliação do ensino superior no município”, justificou o líder do PMDB deputado Henrique Alves, ao lado da governadora e da prefeita apodiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário