11 novembro 2011

O clima no município de São Miguel tem sido um dos melhores da região do Alto Oeste nos últimos dias, tanto na questão metereológica, quanto no quesito política. 

A Visita Pastoral do Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, àquela cidade, parece que trouxe calmaria geral e tempo ameno; até chuva caiu por lá.

O pastor da Igreja Católica do Oeste potiguar, que iniciou sua jornada evangelizadora na Serra do Camará no dia 30 de outubro e terminará a peregrinação no próximo dia 13, foi, literalmente, levar “Paz na Terra entre os Homens de Boa Vontade” que, irmanados pela fé e espírito público, precisam continuar Fazendo o que São Miguel Precisa

A presença do bispo tem fomentado a harmonia cristã e política. E esses ventos estão soprando favoráveis no rumo de uma aliança duradoura, cuja força impulsionará o desenvolvimento do município e a melhoria das condições de vida da população.

O bispo, nas visitas que tem feito às instituições, tem pregado amor genuíno e a somação de esforços para que as políticas públicas sejam ofertadas e executadas com a qualidade que os cidadãos micaelenses tanto merecem.

Ele é cônscio de que um reino dividido sucumbe e, na sua derrocada, todos os súditos também cairão no abismo do atraso. Por isso, procura sempre pregar o amor ágape e o fraterno como perfeito vínculo de união em busca do bem coletivo.

Dom Mariano Manzana também é cidadão micalense, posto que recebeu o título honorífico na última quarta-feira (09), em sessão especial na Câmara de Vereadores. Deste modo, assim como todos os filhos da “Terra que Ama Frei Damião”, o Bispo já sente orgulho de ser micaelense e torce para que sua nova cidade continue se desenvolvendo e melhorando, ainda mais, os indicadores sociais que a tornam um lugar diferenciado e cada vez melhor de se viver nele.

O momento, agora, em São Miguel, é de muita reza e bastante trabalho. O campo político-eleitoral será tema para depois da Semana Santa de 2012. Logo, existe tempo de sobra.

O bispo, usando um texto bíblico falado por Jesus Cristo, num famoso discurso na encosta de um monte na Galiléia, exortou: “não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã. O dia de amanhã cuidará de si mesmo.”    

 O Bispo pregou "Paz na Terra entre os Homens Públicos de Boa Vontade"

Nenhum comentário: