19 outubro 2011

O Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, anunciou na manhã desta terça-feira, em seu programa diário “Conversando com o Povo”, através de uma emissora de rádio, uma série de investimentos para ampliar a qualidade da educação do município.

A primeira medida anunciada foi a abertura do processo licitatório para escolha da empresa que vai fornecer fardamento a todo os alunos da Rede Municipal de Ensino. Outro processo, que será aberto ainda esta semana, será aquisição de 800 carteiras escolares. Apenas nestas duas medidas, a Prefeitura vai investir, com recursos próprios, aproximadamente 150 mil reais.

Outro importante anúncio feito pelo chefe do executivo pau-ferrense é o pagamento do retroativo, da diferença do pagamento do piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino entre os meses de Janeiro a Maio. Este plano foi implantado pela Prefeitura no mês de junho.

Em um acordo fechado com o Sindicado dos Professores, a Prefeitura vai pagar a diferença dos meses anteriores, o que totaliza um montante no valor de 356 mil reais. Esse valor será pago em 12 vezes, tendo início logo neste mês de outubro.

Também para benefício dos professores e gestores em educação, a Prefeitura de Pau dos Ferros vai iniciar um processo de licitação para realização de um “Seminário de Educação Inclusiva”. Segundo o Prefeito, este seminário tem a finalidade de trabalhar a educação inclusiva e a diversidade. Além disto, o evento contará com a participação de mais de 150 profissionais em educação de Pau dos Ferros e outros 33 municípios da região.

Outro importante investimento será a abertura da licitação para construção da Creche-Escola, em parceria com o FNDE, no bairro Manoel Deodato. Com esta nova unidade, serão abertas 220 novas vagas para crianças daquela comunidade. A edificação vai reunir investimentos de aproximadamente 850 mil reais, apenas para edificação desta unidade.

O Prefeito ainda referenciou a retomada da obra da Creche-escola no Bairro São Geraldo. De acordo com Leonardo, por uma defasagem que houve na planilha de custos, a obra ficou parada. No entanto, a Prefeitura vai assumir essa diferença e a obra será retomada, “no mais tardar”, no mês de novembro. A cifra acrescida será de 200 mil reais, além do valor que foi destinado pelo convênio.

Leonardo destacou, também, que serão investidos outros 100 mil reais para aquisição de equipamentos e mobiliário, totalizando, investimentos de 1 milhão e 300 mil reais. “Diferentemente de outros municípios, onde as obras estão paradas, Pau dos Ferros fará um esforço extra e vai concluir esta importante unidade de educação”, ressaltou Leonardo.

Ao final de suas palavras, Leonardo comemorou a série de empreendimentos na pasta da educação. “Sem dúvidas, estamos avançando muito no campo educacional e estes investimentos vão garantir que Pau dos Ferros continue crescendo, cada vez mais, nessa área que reputo ser essencial para o desenvolvimento do município”, finalizou.



Nenhum comentário: