20 outubro 2011

Será inaugurada, no próximo sábado (22), durante o encerramento das comemorações alusivas aos 48 anos de emancipação política de São Francisco do Oeste, a nova sede da Prefeitura, que passou por reforma e ampliação nas suas instalações físicas. A iniciativa da atual gestão é considerada histórica para o município, levando-se em consideração a importância do imóvel como parte integrante do patrimônio público da cidade.

A prefeita, Gildene Barreto, informou que a sede do Governo Municipal foi um dos marcos do descaso da administração passada. Pois, o prédio se encontrava abandonado e caindo aos pedaços. Ela disse, ainda, que foram investidos recursos financeiros oriundos do Tesouro Municipal - na ordem de R$ 150.000,00.

A Chefe do Executivo oestense frisou que a medida foi um compromisso assumido durante a campanha eleitoral do ano passado e que, agora, com pouco mais de 09 meses de administração (uma gravidez), apesar das quedas constantes das receitas, fez um esforço extra para torná-lo realidade. A acertada ação beneficiará toda população que vai ter um lugar apropriado e de referência para fazer chegar os seus anseios e reclamos ao Poder Executivo, já que a prefeita vai cumprir seu expediente lá - situação que não acontecia há vários anos.

Gidene Barreto destacou que o prédio da prefeitura de São Francisco do Oeste foi construído na gestão do Prefeito José Raimundo de Freitas e concluído em l987, sendo que, em 2007, 20 anos depois, foi entregue ao “deus-dará” pela gestão anterior; sendo utilizado, apenas, como criatório de camundongos e toda sorte de insetos. Portanto, distante anos-luz do objetivo para o qual foi projetada.

A Prefeita enfatizou que, apesar do pouco tempo para mostrar, efetivamente, a que veio, o porquê e para que foi eleita, o seu governo já orgulha o povo oestense, tendo em vista que, no curto período de gestão, já realizou bem mais do que a maioria dos prefeitos que passaram pelo município.

“Vamos continuar trabalhando para fazer cada vez mais e mostrar para toda região que, em São Francisco do Oeste, o Futuro Já Começou”, concluiu Gildene.






Nenhum comentário: