31 outubro 2011

No Encanto, enquanto (olhe o trocadilho) o grupo situacionista vive momentos de inferno astral, em decorrência de muitos acontecimentos negativos quase que simultâneos, a oposição procura demarcar território.

O prefeito, Alberone Néri, nos últimos meses, tem passado por situações de contrariedades que poderão sepultar suas pretensões de conseguir se reeleger para mais um mandato eletivo. Ele chegou a comemorar, por exemplo, antes do tempo, a façanha de arrancar, a fórceps, o PSB das mãos da ala adversária e, passados, apenas, cinco dias, igual a uma menstruação, o partido foi devolvido a quem de direito.

Mais adiante, por motivos banais que poderiam, perfeitamente, ser contornados, Alberone deixou o vice, Canindé Costa, escapar por entre os dedos. Depois disso, aconteceram problemas vexatórios de cunho pessoais, que também deveriam ter sido evitados.

Para fechar o ciclo de acontecimentos catastróficos, a dupla Zezé de Camargo e Luciano, que foi divulgada, exaustivamente, para abrilhantar a festa do padroeiro do município, São Sebastião, em 20 de janeiro próximo, em função de “brigas comuns de irmãos”, talvez não venham mais por essas bandas. O fato, isolado, embora não tenha participação direta do prefeito, provoca desgaste político por ter gerado uma frustração na expectativa da população que queria assistir ao show dos “dois filhos de Francisco”.

Acho, até, que Alberone Néri deveria procurar uma benzedeira, imediatamente, para exorcizar essas mazelas e os infortúnios que o persegue e jogá-los nas águas profundas do mar sagrado.

Na contramão dessa história, o ex-prefeito, Gonçalo NETO, que não tem nada a ver com isso, continua sua marcha em busca da tomada da bastilha. Ele – e seus aliados – têm feito reuniões periódicas no intuito de fortalecer seu projeto de voltar ao comando do executivo encantense nas eleições do próximo ano.

Neste domingo (30), o encontro aconteceu no sítio Valentim e contou com a presença de representantes de diversos partidos, entre eles, o PMDB, presidido pelo vice-prefeito, Canindé Costa, o PT de Arquileu, o PP do vereador Petrônio Chaves e o PSB de Luzimar Carlos. Além deles, um expressivo número de lideranças e simpatizantes da pré-candidatura de Gonçalo Neto prestigiaram o evento.

A próxima reunião - dentre muitas que acontecerão no município - está prevista para acontecer no dia 06 de novembro, no Sítio Cabelo, e deverá receber uma quantidade ainda maior de participantes.







Nenhum comentário: