05 outubro 2011

Os vereadores Janduy Alexandre e Raimundo Wellitto, ambos do PSB de São Francisco do Oeste, tiveram o partido arrancado a fórceps, no último dia 20, pelo edil Valci Severiano. Janduy era o 1º Vice-Presidente e estava respondendo interinamente pela sigla. Já Wellito figurava como líder da legenda na Câmara Municipal.

O atual presidente da Comissão Provisória, Valci Severiano, agiu, de forma sutil, na calada da noite, quando,. normalmente, as forças ocultas costumam atuar, e tentou ferir de morte os mandatos eletivos dos dois parlamentares sem, ao menos, mandar um bilhete ou sinal de fumaça avisando sobre o ato sombrio para que eles, mesmo de forma instintiva, pudessem se defender.

Essa postura equivocada, onde se pensou, ardilosamente, fazer um mal, eis que o feitiço se virou contra o feiticeiro e o gesto deselegante e impensado gerou JUSTA CAUSA para afastamento, preceituada na Lei da Fidelidade Partidária.

Correndo, não contra, mas a favor do tempo, os advogados dos vereadores, supostamente prejudicados, vararam madrugada, nesta terça-feira (04), na capital do estado, Natal, e protocolaram, junto ao TRE/RN, a “Ação de Declaração de Existência de Justa Causa” - Protocolo nº 31.081/2011, através da qual requerem a autorização para que eles não percam seus mandatos eletivos conquistados pela vontade soberana do povo de São Francisco do Oeste.

Assim sendo, qualquer ação dos suplentes, ou mesmo do PSB, em nível local ou estadual, ficará adstrita à primeira e, portanto, resguardará os mandatos dos vereadores titulares.

Esse episódio é mais um cumprimento da máxima que afirma que “o pau que dá em Chico, bate, também, em Francisco” – seja ele do Oeste ou não.

 Vereadores Welliton e Janduy (PSB) resguardaram os mandatos eletivos



Nenhum comentário: