15 outubro 2011

A autorização para o novo concurso do INSS deve ser dada quinta-feira próxima, pelo Ministério do Planejamento. A informação é do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho; e foi obtida após consulta ao ministério comandado pela ministra Miriam Belchior. 

De acordo com o que foi informado a Garibaldi Filho, o processo do concurso está agora sob análise da consultoria jurídica do Ministério do Planejamento. Após concluída essa análise, ele será encaminhado para assinatura da ministra, a quem cabe dar a autorização. 

Segundo informações obtidas por Garibaldi Filho na consultoria jurídica do Planejamento, essa etapa referente à autorização, deverá estar concluída quinta-feira próxima, dia 20. Com a autorização dada, o Ministério da Previdência poderá lançar o edital e dar sequência ao processo. 

Todas esses detalhes foram repassados ontem (14) pelo ministro, via seu twitter pessoal (@garibaldifilho). Ele optou pelo canal porque é por meio do Twitter que chegam todos os dias dezenas de solicitações de informações sobre o certame.

O novo concurso para o órgão terá 2,5 mil vagas; sendo duas mil para técnico previdenciário; 500 para perito médico; e 200 para convocação de assistentes sociais aprovados no concurso realizado em 2009. 

O processo seletivo deverá ser realizado este ano e a previsão é de que os novos servidores possam ser empossados a partir de março de 2012. A contratação da empresa promotora do concurso será efetivada apenas depois que a autorização formal do Ministério do Planejamento para a realização do certame estiver publicada no Diário Oficial da União.

O objetivo do concurso é preencher as vagas que serão abertas nas novas agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) e para substituir os servidores remanejados para as agências que estão sendo inauguradas.


Nenhum comentário: