12 setembro 2011

Já corre na boca miúda que o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo, está meio arredio com a idéia de se filiar ao PMDB. Dizem as boas línguas que o temor de ser engolido pelo “acordão”, celebrado entre a legenda bacurau e o DEM da governadora, Rosalba Ciarlini, é igual ao de bode como medo d´água. Como não tem nenhuma garantia de que receberá afagos dos primos, Henrique e Garibaldi, com vista às eleições que se avizinha, o doutor defende a tese de que “seguro morreu de velho”.

Em função disso, ele teria esboçado a possibilidade de fazer finca-pé em busca de abrigo no PSD. Mas, pelo visto, naquela sigla também não deverá encontrar guarida, posto que o partido, aqui no Alto Oeste, é comandado pelo deputado estadual, Raimundo Fernandes, que, no pleito de 2010, foi traído pelo grupo do ex-prefeito - assim como Robinson e Fábio Faria.

Segundo informações, o homem que caiu do céu mesmo sem ser uma estrela cadente, nem de primeira grandeza, no intuito de assegurar palanque, imagina-se fazendo fileira junto aos “companheiros” do PT e, na soma dos fatores, ser indicado por eles para a disputa do pleito de 2012. Utilizando essa estratégia, pretende que os militantes históricos da sigla abdiquem da condição de postulantes naturais ao cargo máximo do município para dar espaço ao “neopetista”.

O que joga essa informação por terra é o fato de que a deputada federal, Fátima Bezerra, esteve sexta-feira (09), em solo pau-ferrense, e em nenhum momento ventilou essa possibilidade; nem de forma remota. Ao contrário, disse que um dos objetivos do PT é fortalecer a legenda no Alto Oeste lançando nomes - ao executivo e legislativo - que tenham bastante identificação com as diretrizes estatutárias do partido.

Do jeito que as coisas estão caminhando, parece que não será tarefa fácil para Nilton Figueiredo encontrar colo e um ombro amigo para descansar a cabeça. Por onde ele tenta meter os pés, tem se deparado com uma tramela na porteira.

Nenhum comentário: