30 setembro 2011

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social – SEMJHAS realizará, neste sábado (01/10), a partir das 19h, na Praça “Monsenhor Caminha” (Matriz), a solenidade de entrega de mais 50 cheques do programa intitulado “Reforma Cidadã”; referentes à sexta etapa.

Esse relevante Programa é uma AÇÃO CONTINUADA, que teve seu lançamento oficial em 12 de março de 2010, já beneficiou 250 famílias durante o exercício financeiro do ano passado.

Ele é uma ferramenta implantada pela Administração “Trabalhando com o Povo” e que proporcionará, aos moradores de baixa renda, condições de reformar suas residências, com valor nominal de R$ 1.000,00 –, que serão concedidos, diretamente, aos beneficiários. A Prefeitura ofertará, também, orientação técnica da mão-de-obra.

De acordo com a Lei, dentre as exigências estão: residir no município há mais de dois anos; possuir renda familiar, mensal, de, até, um salário mínimo; ser proprietária da moradia a ser reformada - além de não ser proprietária de outro imóvel.

Segundo a Secretária da Juventude, Habitação e Assistência Social, Emília Suzana, as famílias que serão contempladas, nesta fase, foram aquelas que já estavam cadastradas e que atenderam, rigorosamente, a todos os pré-requisitos exigidos pela lei que regulamenta o programa.

Para o prefeito, Leonardo Rêgo, o programa Reforma Cidadã, custeado com recursos próprios, é a prova, inconteste, de que os impostos pagos pelos contribuintes estão tendo destinação correta e adequada.

“Nossa gestão pauta suas ações administrativas em benefício do bem coletivo. O trabalho profícuo e sério, realizado com respeito e zelo com o erário público, tem-nos proporcionado grandes investimentos espalhados nos 18 bairros e comunidades rurais do município. Seguiremos nossa trilha na certeza de que poderemos avançar e melhorar, ainda mais, a vida do povo pau-ferrense”, destacou o chefe do executivo.

Na mesma solenidade, o prefeito, Leonardo Rêgo, assinará Ordem de Serviço para execução das obras da nova praça do Conjunto COHAB, localizada no bairro São Benedito.
.
 Prefeito, Leonardo Rêgo, ladeado pelo vice, Fabrício Torquato, secretária, Emília Suzana, vereadores e duas beneficiárias do programa

Nenhum comentário: