22 setembro 2011

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria do Esporte e Lazer, deu início neste domingo (18), no estádio municipal, à “Copa Irosvaldo Ferreira de Carvalho”. 

A solenidade de abertura da competição contou com a participação de atletas, comissões técnicas, dirigentes dos time e de autoridades locais, como o Secretário Iromar Carvalho que, de forma simbólica, após distribuir material esportivo,deu o pontapé inicial ao evento, que foi aberto com a partida envolvendo as equipes da Rede Oeste e "Sanharão".

O campeonato tem a participação de seis agremiações, que disputam jogos no sistema de pontos corridos. Os quatro times classificados seguirão para próxima fase, também de pontos corridos, e, ao final dessa etapa, o 1º e 2º colocados disputarão a final do certame que está previsto para acontecer no dia 27 de dezembro. Haverá, ainda, confronto para definir o 3º e 4º colocados.

O Secretário, Iromar Carvalho, que é um grande incentivador dos eventos esportivos no município, por acreditar que atividades dessa natureza se constituem num mecanismo capaz de desviar crianças e jovens dos caminhos tortuosos das drogas e substâncias afins, disse que “a pratica esportiva é de fundamental importância na formação do cidadão. Porque brasileiro que é brasileiro gosta de bater uma bola aos finais de semana e nós, enquanto homens públicos, temos o dever de incentivar e apoiar - de todas as formas - a prática esportiva no município, nas sua diversas modalidades. Além de ser um excelente exercício físico, o esporte é fator fundamental, principalmente na socialização dos mais jovens, os quais devemos acolher e afastar dos perigos das ruas”, destacou o Secretário Iromar.

Além do futebol de campo, que acontece com regularidade, a Administração Governando com o Povo também promove competições noutras modalidades esportivas no município, como futsal, maratonas e ciclismo, que têm a participação de atletas de diversas faixas etárias.

Com apoio da Prefeitura, o Conselho Tutelar de Água Nova vai realizar a IV Copa de Futsal, que terá inicio no próximo dia 24 e se estenderá até 12 de outubro, data dedicada às crianças. A competição contará com equipes masculinas e femininas, divididas em três categorias: mirim, infantil e juvenil.

As atividades esportivas, que são sinônimos de saúde, não se restringem, apenas, às crianças e jovens do município. Elas estão ao alcance de todos. Recentemente, a prefeita, Iliene Carvalho, inaugurou uma Academia Comunitária (ao ar livre) denominada "Viver Saudável", que beneficia toda população aguanovense, principalmente as pessoas acometidas do diabetes e da hipertensão arterial.





Nenhum comentário: